sexta-feira, 14 de março de 2014

# HOME 17: Da água para o vinho

Voltei a minha casa. Na verdade poucos instantes antes da policia vir me buscar para o primeiro interrogatório de verdade. Me mantive calmo, precisava conseguir a parte mais importante: voltar as atenções ao Jeff.
Fui colocado numa pequena sala e lá passei cerca de 30 minutos até aquela linda encenação de policial bom e policial mal começar. Eles estavam fazendo o que podiam, mas eu não tinha muito pra falar. Quando viram que não iam conseguir arrancar a confissão tão desejada de que eu tinha feito tudo aquilo, tentaram o mais sensato: “Você sabem quem poderia ter feito isso?”.
Finalmente comecei a falar: “A pessoa de quem vocês estão atrás se chama Jeff, o assassino. Ele está bem famoso e tem feito vítimas constantemente. Tentou me atacar uma vez, mas não conseguiu seu objetivo e creio que teve sua vingança em minha família.”, antes que tivessem a chance de pensar, joguei minha isca ”creio que o recado que ele deixou na parede está bem claro. Ele vai voltar pra terminar o serviço dele em mim.”.
Eles se entreolharam e decidiram ingenuamente morder minha isca. Decidiram me usar como isca para atrair o Jeff. Deixei eles estudarem alguns padrões dos lugares onde achariam o Jeff e voltei para casa. A perseguição começaria de madrugada e meu corpo já estava desacostumado. De repente a campainha toca. Corro pois poderia ser um dos caçadores. Abri a porta, eram Jesse e Dave, me chamando para sair e esquecer os problemas. Falei para irem embora pois a situação estava perigosa ao meu redor, mas eles não tinham noção do perigo que corriam e me arrastaram para fora de casa. Isso me fez lembrar que a memória deles não estava normal. Eles não se recordavam do incidente do Slender na floresta durante a aula de campo.
Caminhamos e terminamos chegando numa estação de trem desativada da cidade. Lá sentamos e eles vieram falar coisas boas sobre eu melhorar. Para ser sincero não prestei atenção em nada. Meus ouvidos estavam atentos a ruídos externos. Subitamente abracei Jesse e rapidamente sussurrei em seu ouvido: “Jesse, quando eu me levantar corra o mais rápido que puder para a cidade e leve o Dave com você, não faça perguntas, apenas corra e ligue para a polícia.”. Me afastei dela e falei para Dave que ele deveria ir dar um abraço melhor que o meu em Jesse, ingenuamente ele foi se levantando e se dirigindo a ela. Nesse momento levantei e gritei: “Seu alvo sou eu, então não vá desperdiçar meu tempo. De relance já via Jesse e Dave correndo, mas ele estava mais rápido, ou eu mais lento. Rapidamente fui chutado plataforma abaixo e o vi correr atrás de meus amigos.
Levantei meio desnorteado com o susto, mas logo comecei a correr atrás deles. Tudo ia bem até que Dave tropeçou e caiu no chão facilitando tudo para o Jeff. Vi a expressão de pavor de Dave ao se deparar com aquela face maligna. Pude ver Jeff levantando sua mão a altura da boca para proferir suas famosas palavras.
Nesse momento algo aconteceu e tudo ficou numa velocidade extremamente lenta, quase como parados. Via a face de dor de Dave, o desespero e as lagrimas de Jesse em saber que seria a próxima e o pior de tudo, me via incapaz de poder fazer algo. Senti aquela sensação de impotência se tornar um queimar em meu peito e se espalhar para todo meu corpo. A sensação era estranha, podia ver a velocidade das coisas voltando ao normal, mas meu corpo estava cada vez mais perto de Jeff antes que ele terminasse seu movimento. Sem controle daquele movimento consegui esbarrar nele atirando-o alguns poucos metros. Sem entender o que havia acontecido Jesse tomou a mão de Dave e o levou para longe.
Olhei para Jeff se levantando com seu sorriso de sempre e o provoquei: “E aí, vamo ver quem dorme primeiro?”.
Iniciou-se nossa luta.
Golpes eram desferidos com velocidade e meu corpo não tinha tempo para contra-atacar, apenas desviar. Jeff atacava com seu máximo potencial e eu estava apenas correndo dele. Em certo momento devido ao barulho das viaturas, Jeff perdeu sua atenção. Tempo suficiente para eu virar o jogo. Consegui desarmar ele rapidamente e nossa briga se igualou.
Chutes e socos eram impulsionados de forma rápida e constante de um para o outro e mesmo nos acertando não parávamos. Esqueci que meu corpo ainda era humano e continuei com aquela luta intensa. Aos poucos fui falhando novamente, estava cansado e Jeff se mantinha no mesmo ritmo. Dores começaram a aparecer em meu corpo e me sentia pesado. Sem perceber Jeff tinha nos conduzido para perto de onde sua faca estava. Ele rapidamente me afastou e a pegou de volta. Ainda acertei um soco em sua face, mas já não tinha tanta força, então recebi a primeira facada que com minha defesa atingiu meu braço. Para tirar a faca, Jeff usou meu corpo de impulso e me chutou ao chão.
Aquele chiado começou em meu ouvido. Quando Jeff se preparou para acabar comigo, olhou em minha direção e sua feição mudou. Ele parecia assustado. Novamente ele fugiu. Olhei para trás para ver a figura do Slender Man próxima a mim. Desmaiei.

Acordo em um quarto com algumas pessoas mascaradas me olhando.

“Bem-vindo a casa irmão!”.

Um comentário:

  1. "Welcome to the club,Proxy!"
    Cara,eu tô adorando a série, continuem o ótimo trabalho que estão fazendo :D

    ResponderExcluir