segunda-feira, 29 de setembro de 2014

#PROXY 29: Aika, a leitora de mentes

Aika não era uma pessoa qualquer. Quando pequenos e estávamos brincando ela sempre sabia onde eu estava. Sempre adivinhava qual número eu pensava, sabia minhas próximas jogadas. Eu sabia que ela sabia tudo que eu iria fazer e de certa forma aprendi a bloquear ela. Sempre que eu via que ela se concentrando para me “ler”, eu só precisava pensar em uma parede, nuvem, escuridão, qualquer coisa que criasse uma barreira para o que ela queria.
Ela havia mudado muito, mas aqueles olhos eu conhecia de longe. Por mais que eu tivesse me concentrado em não esboçar mais surpresa que minha cara já entregava, ela não fez questão de esconder a surpresa.
“Orion? É você? Oh my God, quanto tempo!” disse ela esquecendo a situação em que estávamos por alguns instantes. Após isso ela se recompôs e retornou a seriedade.
Acenei com as mãos algemadas e uma cara de vergonha pela forma como estava. Aparentemente, Aika tinha grande influencia na polícia e logo ordenou que as algemas fossem retiradas e que eu a acompanhasse até sua sala.
Lá ela perguntou como eu tinha ido parar lá. Envergonhado expliquei tudo que havia acontecido. Das mortes, do Jeff. Acima de tudo não podia falar para ela sobre o Slender, os proxys e o Caçadores do Medo. Ela me ouvia e logo percebi aquela cara de quem ia tentar ler minha mente. Logo pensei numa parede. Fiquei em silencio olhando para a cara dela até ela desistir.
Ela riu, disse que não era tão ruim quanto antigamente, me parabenizou por lembrar como bloqueá-la e logo ficando séria perguntou o significado de um circulo com quatro setas apontadas para dentro. Como? Ela conseguiu ver o símbolo do Caçadores. Ela realmente estava mais forte. Disse a ela que não tentasse ir adiante daquele símbolo e que confiasse em mim ao menos quanto a isso. Aparentemente só agucei a vontade dela de ir a diante. Como uma investigadora profissional ela disse que daquele momento em diante estaria 24 horas do dia colada em mim.
Isso significava que eu teria que a vigiar o tempo todo e não poderia retornar a base nem tão cedo. Por outro lado, também teria que a proteger de tudo que fosse me perseguir nesses dias.
Eu estava cada vez mais encurralado nessa dimensão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário